Por favor, responda a 5 perguntas sobre o seu primeiro nome. Seu nome:

Daymon (Nome próprio)

Daymon é um nome para meninos. A origem do nome é Grécia. Em nosso website 16 pessoas com o nome Daymon avaliado seu nome com 5 estrelas (de 5). Então eles parecem muito satisfeitos! As vezes as pessoas escrevem o nome errado. Em nossa língua algumas pessoas podem ter problemas com a pronúncia de nomes. No exterior, este é um nome perfeitamente bom. O apelido para Daymon é "Nao".
É o seu nome Daymon? por favor, responda 5 questões sobre o seu nome para melhorar este perfil.

Significado de Daymon

O significado para Daymon é: "gentil, manso".

Classificação


16 pessoas com o nome Daymon votou em seu nome. Por favor vote em seu nome também.


Classificação


Fácil para escrever


Fácil de lembrar


Pronúncia


Pronúncia em Inglês


Opinião de estrangeiros

Gerador de nomes

Nomes apropriados para irmão de Daymon are: Nao, Tiago, Dayon, Dimitry, Benjamin. Nomes apropriados para irmã de Daymon are: Dayane, Nao, Gabriela, Agatha, Hanna. Mais informações para nomes adequados.

Categorias

Daymon ocorre nas seguintes categorias:
Nomes para meninos com 6 letras250 nomes Nomes de menino começando em D250 nomes Nomes de menino terminando em N250 nomes Nomes de meninas que são fáceis de pronunciar em Inglês200 nomes Nomes gregos4674 nomes



3 comentários

Daymon 41 anos   08-08-2013
Daimon e Ethos

Talvez os leitores estranhem estas duas palavras gregas. Mas elas nos permitem acercar-nos de um tema urgente, o resgate dos fundamentos da ética que se contrapõe ao desmando ético dos dias atuais, especialmente quando chefes de Estado usam a mentira para enganar seu povo e ganhá-lo para a perversidade da guerra. Em primeiro lugar cabe dizer que "daimon" em grego clássico não é demônio, ao contrário, é o anjo bom, o gênio protetor. E "ethos", não é primeiramente ética mas a morada humana. Heráclito, genial filósofo pré-socrático (500 a.C), uniu as duas palavras no aforismo 119: "o ethos é o daimon do ser humano" vale dizer, "a casa é o anjo protetor do ser humano". Esta formulação esconde a chave para toda uma construção ética. Mas expliquemos porque isso não é imediatamente compreensível. Vejamos em profundidade.

Ethos/morada não é constituida simplesmente pelas quatro paredes e o teto. É o conjunto das relações que o ser humano estabelece com o meio natural, separando um pedaço dele para que seja sua morada, com os que habitam na morada para que sejam cooperativos e pacíficos, com o cantinho sagrado, onde guardamos memórias queridas,a vela que arde ou os santos de nossa devoção, e com os vizinhos para que haja mútua ajuda e gentileza. Morada é tudo isso, portanto, é um modo de ser das pessoas e das coisas.

A morada para ser morada tem que ter bom astral. Isso providencia o daimon, o gênio benfazejo. O bem que ele inspira faz das quatro paredes e do conjunto das relações, a morada humana. Aí nos sentimos bem, amamos e morremos.

E o daimon/anjo bom, que é? Sócrates que sempre se deixava orientar por ele, o chama de "voz profética dentro de mim, proveniente de um poder superior" ou também de "sinal de Deus". É a voz da interioridade, aquele conselheiro da consciência que dissuade ou estimula, aquele sentimento do conveniente e do justo nas palavras e nos atos que se anuncia em todas as circunstâncias da vida, pequenas ou grandes. Todos possuem o daimon interior, esse anjo protetor que nos aconselha sempre, um dado tão objetivo como a libido, a inteligência, o amor e o poder.

Como se depreende, Heráclito, como bom filósofo, deixa para trás o sentido convencional das palavras e capta sua significação escondida: morada (ethos) acaba sendo a ética e o anjo bom (daimon), a inspiração para sua vivência.

Ser fiel a esse anjo bom faz com que moremos bem na casa, a individual, a cidade, o país e o planeta Terra, a Casa Comum. Tudo que fizermos para que se more bem juntos (felicidade) é ético e bom, o contrário é anti-ético e mau.

Há uma espécie de tragédia em nossa história: o daimon foi esquecido. Em seu lugar, os filósofos como Platão e Aristóteles, Kant e Habermas colocaram sistemas éticos, com normas tidas por universais. A voz do anjo bom não deixa de falar, mas é confundida com as mil outras vozes, das religiões, das igrejas, dos estados e de outros mestres.

Se quisermos uma revolução ética duradoura devemos liberar o daimon e começar a auscultá-lo de novo. No termo, é o bom senso ético. Ele nos sugerirá como ordenar a casa que é a cidade, o Estado e a Casa Comum planetária. Não temos outra saída. É utopia? Sim, mas é a direção correta que aponta o caminho verdadeiro. Escutar o daimon traz paz geral e permite surgir o cuidado para com todas as coisas.
Daymon 13 anos   25-07-2021
Eu amo meu nome
Daymon 24 anos   22-02-2022
Muito fácil de escrever errado ou pronunciar errado

Mensagens postadas
Gostaria de postar um comentário? Digite o seu nome e clique em Avançar:

O seu primeiro nome:



É seu nome Daymon? Vote no seu nome